Chape realiza último treino antes de enfrentar o Flamengo

Já no Rio de Janeiro, a Chapecoense realizou, na tarde desta sexta-feira (07), o último treino antes da partida contra o Flamengo. O técnico Guto Ferreira comandou as atividades no CT do Fluminense e contou com a reintegração dos atletas Douglas e Leandro Pereira ao elenco. O zagueiro retorna após lesão e o centroavante cumpriu suspensão na última partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nos trabalhos táticos, o treinador procurou corrigir as falhas observadas na última partida e destacou a necessidade da melhora do sistema defensivo. “A gente tem que fazer um jogo com bastante consciência do adversário que nós vamos enfrentar, vamos ter que crescer no aspecto defensivo, sim. A gente vem tomando gol todo jogo e isso é um ponto que me incomoda muito. Enquanto a gente não tiver uma defesa forte, vamos ter dificuldade. Então temos que melhorar a nossa situação de defesa” disse.

Guto falou, ainda, sobre a qualidade do adversário e projetou a dificuldade do confronto. “Uma equipe que vinha de um bom desempenho na competição e há dois jogos que não vence. Deu uma queda, mas isso não inferioriza a qualidade do plantel, da equipe. Coloca um pouco de pressão, mas não tira a qualidade de equipe”

Flamengo e Chapecoense se enfrentam neste sábado (08), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. .

×