Jakson Follmann visita o hospital Pequeno Príncipe

Além de acompanhar a partida entre Paraná e Chapecoense, Jakson Follmann, embaixador do clube, teve outro motivo especial para ir a Curitiba na última quarta-feira (05). E mais do que especial, o motivo foi muito emocionante: Follmann visitou o Hospital Pequeno Príncipe, que é o maior hospital pediátrico do país e recebe milhares de crianças e adolescentes de todo o país, inclusive de Chapecó.

Ele percorreu diversos setores da instituição, recebeu muito carinho dos pacientes e familiares e retribuiu toda a atenção. Durante o contato com as crianças, Follmann relembrou o tempo em que ficou internado e falou sobre a experiência, deixando uma mensagem de esperança aos pequenos. “A UTI em que eu fiquei era bem diferente da de vocês. Aqui é tão colorido e lindo, tenho certeza de que isso traz muita felicidade para as crianças”, disse. O atleta ainda trouxe uma mensagem de superação aos pacientes.  “Continuem lutando. Por mais que a caminhada seja difícil, nada é impossível”, falou.

Para a paciente Maria Clara Macedo dos Santos, de 12 anos, a visita foi muito especial. “Ficamos menos preocupados, sabe? Encontrar com ele nos trouxe esperança”, afirmou. As crianças e os adolescentes também puderam tirar fotos com o ex-jogador, que atendeu a todos com muita emoção e simpatia.

Além da visita, o embaixador também participou de um bate-papo com os colaboradores do Hospital. Na conversa, Follmann contou sobre a sua história de vida, superação e recomeço e afirmou que, cada vez mais, vive intensamente cada dia. “Eu tenho até dificuldade de fazer planos, vivo o hoje. Por isso, sempre digo: amem mais, perdoem mais, porque nunca sabemos o dia de amanhã. (…) Após a tragédia, passei a valorizar o andar, o comer e o falar. Coisas que parecem pequenas, mas que são uma grande vitória”, completou.

×