A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (05), em Curitiba, para partida contra o Paraná. Na Vila Capanema, a equipe alviverde saiu atrás no placar, mas marcou um golaço de falta com Diego Torres, chegou ao empate e garantiu um ponto no confronto direto com o time paranista.
A partida:
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense iniciou a partida indo pra cima do adversário e criando as melhores jogadas. A primeira boa chegada foi aos 14, com Doffo puxando contra-ataque e lançando Bruno Silva, que bateu cruzado. Na sequência, aos 20, foi a vez de Elicarlos aproveitar bola alçada por Canteros e assustar o goleiro Richard. A pressão continuou e, aos 32, Victor Andrade chutou com precisão, obrigando defesa em dois tempos do arqueiro adversário. Mesmo com as investidas alviverdes, foi o Paraná quem chegou com efetividade e abriu o placar, com gol marcado por Rafael Grampola aos 38 minutos.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu as estreias de Marquinhos e Capixaba. Foi dos pés do meia, inclusive, uma das boas chegadas da Chape na etapa complementar: aos 16, Marquinhos recebeu de Eduardo e tocou na saída do goleiro, obrigando boa defesa. O ritmo de jogo, no entanto, diminuiu na parte final e a emoção maior ficou reservada para uma jogada de bola parada. Aos 41, Diego Torres cobrou falta com precisão e deixou tudo igual na Vila Capanema.
Fala, professor:
Após a partida, o técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do equipe e analisou a estreia dos dois reforços do time. “A gente começa a ter um volume de jogo interessante no terço ofensivo, com força, com velocidade, com infiltração de toques rápidos, coisas que não vinha tendo. A entrada do Marquinhos e do Capixaba agregou esses valores a equipe”, disse.
Calendário:
De Curitiba a Chapecoense segue para o Rio de Janeiro, onde enfrenta, no próximo sábado (08), a equipe do Flamengo. A partida acontece às 21h, no Maracanã.