Chape preparada para enfrentar o Paraná

A Chapecoense realizou, na manhã desta terça-feira (04), o último treino antes da partida contra o Paraná. Ainda em Chapecó, o técnico Guto Ferreira comandou as atividades táticas e procurou as melhores opções para equipe, já que no jogo de amanhã não poderá contar com o centroavante Leandro Pereira – que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. “Vamos buscar o cara que, dentro dessa leitura, possa ajudar da melhor maneira possível. A medida que você não tem a referência, você busca outras situações que possam te atender. Essa é a busca de a gente, de repente, surpreender em cima desta situação”, disse o treinador.

Mesmo enfrentando o lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira falou sobre a qualidade do adversário e projetou o confronto contra a equipe paranista. “Uma equipe que, embora não tenha conseguido resultados, cresceu muito no aspecto defensivo. Está jogando com muita intensidade e dentro de casa é muito agressiva no aspecto do ataque. (…) tem também os seus problemas, como todas as equipes. Nenhuma equipe é invencível” destacou.

Contra o Paraná, a Chapecoense buscará a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano e, para isso, o técnico da equipe alviverde sugeriu as coordenadas. “Nós temos alguns objetivos pra conseguir vitória. Vitória não é se atirar. A primeira coisa é se equilibrar defensivamente. A gente vem tomando gols todos os jogos, então esse é o primeiro objetivo, não tomar gol. Se a gente não tomar gol, a gente já somou um ponto. Importante? Sim. Suficiente? Não. A partir disso, vamos trabalhar pelo primeiro gol e assim por diante. Temos que inverter o processo. As vezes muita ansiedade por ganhar acaba gerando a situação de perder”.

Além do confronto com o Paraná, nesta quarta-feira (05), às 21h, na Vila Capanema, a Chapecoense enfrenta o Flamengo no próximo sábado (08), também fora de casa.

Por Alessandra Seidel

×