“Cada um sabe da responsabilidade que tem”

Autor do gol da Chapecoense na partida do último domingo (02), contra o Palmeiras, o zagueiro Rafael Thyere falou, após o jogo, sobre o momento vivido pelo clube. Para o atleta, apesar da situação complicada é necessário manter a cabeça erguida a fim de solucionar as falhas e alcançar os resultados.  “Só tem um jeito de sair dessa situação: manter a cabeça erguida e a confiança naquilo que fazemos de melhor. Sem medo de errar, sem medo de tentar. E se errar, temos que tentar de novo até acertar, não podemos nos omitir, não podemos errar por omissão, por medo de tentar” disse.

Para o zagueiro – que chegou ao clube no início da temporada e se firmou como titular no setor defensivo – o comprometimento do grupo com a causa da Chape é fundamental para que o time retome os resultados positivos. “Cada um sabe da responsabilidade que tem perante a Chapecoense e perante a toda esta comunidade. O momento é de nos comprometer cada vez mais, sabemos que isso é nossa obrigação”.

Por fim, Thyere falou sobre as cobranças que o time tem recebido. Para ele, o torcedor está no seu direito, mas o apoio também é fundamental. “Nós temos que aceitar a cobrança e usar isso para uma melhora. Claro que queremos sempre o apoio, mas eles estão no direito de nos cobrar. (…) Só juntos sairemos dessa situação. Sempre colocando a Chapecoense e toda essa comunidade em primeiro lugar, porque sem dúvida não merecem estar passando por isso” finalizou.

Por Alessandra Seidel

×