Chapecoense garante empate no Heriberto Hülse

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (24) contra a equipe do Criciúma, no sul do estado, para partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa e com algumas baixas na equipe, a Chape conseguiu garantir o empate e manter a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo foi de muitas faltas cometidas e pouca criatividade. Com o adversário recuado, a Chape criou as melhores oportunidades. Aos 28, Guilherme arriscou de canhota, da entrada da área, e a bola passou raspando pela goleira do adversário.

O jogo seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa e só ganhou emoção nos minutos finais, novamente com a Chapecoense. Aos 29 minutos, Douglas lançou Guilherme, que encontrou Wellington Paulista. O camisa 9 finalizou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Luiz. Aos 41, a Chape acabou sofrendo mais uma baixa importante: o volante Elicarlos sentiu desconforto muscular e precisou ser substituído. No seu lugar, Kleina apostou na entrada de Bruno, de apenas 17 anos, promessa da base alviverde. Placar final: 0 a 0 no Heriberto Hulse.

Ao final da partida, Kleina falou sobre a importância da vitória em um campeonato de pontos corridos, mas exaltou o “precioso” ponto conquistado pela Chapecoense fora de casa. Este fato se dá principalmente por conta das circunstâncias – os desfalques sofridos de última hora – e a proposta do Criciúma, que jogou bastante fechado.

O próximo compromisso da Chapecoense é no próximo domingo (28), às 17h, na Arena Condá. Pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, o Verdão recebe o Joinville.

×