Chape vence mais uma e assume a liderança

A tarde deste domingo (21) foi de estreia oficial da Chapecoense na Arena Condá na temporada 2018. Com direito à chuva torrencial, a Chape entrou em campo para enfrentar o Inter de Lages em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Com dois gols do atacante Guilherme, a equipe garantiu mais três pontos e a liderança no estadual, além de completar 12 jogos sem perder.

A chuva começou pouco antes do apito inicial e perdurou por todo o primeiro tempo, dificultando as condições de jogo. Com o gramado pesado, a partida ficou bastante truncada e de muita disputa física, com poucas situações reais de gol.

No entanto, a tempestade deu trégua e permitiu um segundo tempo bastante diferente. Logo aos cinco minutos de partida, Nadson serviu Guilherme, que puxou para a canhota e, na saída do goleiro adversário, mandou para o fundo da rede, inaugurando o placar. Na sequência, aos 15, o estreante Eduardo acertou cruzamento preciso e novamente Guilherme, desta vez de cabeça, anotou o segundo. Com o placar garantido, a Chapecoense cadenciou o toque de bola, administrando as ações do jogo até o apito final.

Ao final da partida, o técnico Gilson Kleina comemorou mais uma vitória para a série invicta e falou sobre o crescimento da equipe no jogo. “A equipe cresceu, fez gols, soube marcar o Inter, respeitar. A gente comentou no intervalo que era jogo de paciência, que era importante sair na frente, e tivemos o controle no segundo tempo. Preenchemos o meio de campo para ter contragolpe, tivemos as ações, a transição, depois botamos bola no chão, saímos lá de trás tocando e poderíamos ter ampliado o placar por merecimento”, destacou o comandante.

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima quarta-feira, em Criciúma, às 21h45, contra a equipe da casa.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×