Chape estreia no Catarinense contra o Concórdia

A Chapecoense entra em campo na noite desta quarta-feira (17), para fazer a sua estreia oficial na temporada 2018. Em Concórdia, contra a equipe da casa, o Verdão fará a primeira partida do Campeonato Catarinense, que neste ano terá novidades na fórmula de disputa. Neste ano, o “catarinão” será disputado no formato de pontos corridos e a grande final será decidida em partida única, com previsão de acontecer no dia 8 de abril.

O primeiro compromisso da Chape é com o vizinho Concórdia, que venceu a segunda divisão estadual no último ano, conquistando o acesso para a Série A do Catarinense. Ainda assim, mesmo diante de uma equipe que está reestreando na elite após muitos anos, o técnico Gilson Kleina não espera vida fácil contra o Galo do Oeste.

Com conhecimento do adversário, Kleina destacou a qualidade do comandante, Mauro Ovelha, e o fato de o grupo estar treinando junto e se preparando para a competição há mais tempo. “Eles tem uma boa estatura, momentos com os zagueiros e volantes. Tem um bom meio (…). Quando perde a bola, se agrupa e marca forte. Temos que entender que temos que manter nosso espírito. Não existe jogo fácil, ninguém ganha ao natural. Temos que competir para sair com resultado positivo” destacou.

O treinador alertou sobre a qualidade do adversário nas jogadas de bola aérea, mas afirmou que fez mudanças e encaixes visando a marcação e a fim de anular as características principais do Concórdia. “Temos que nos preocupar com a primeira e segunda bola. Tem zagueiros e volantes altos, mas também trabalhamos a nossa bola parada. Mudamos alguns jogadores e também a característica”, pontuou.

No último ano, a Chape conquistou o inédito bicampeonato catarinense. Em 2018, o Verdão vai em busca do sétimo título estadual da sua história.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×