Chape apresenta Bruno Pacheco e renova contrato com Nenén

A Chapecoense apresentou, na tarde desta quarta-feira (10), dois reforços para a temporada 2018: uma cara nova – o lateral Bruno Pacheco – e um velho conhecido da torcida – o meia Nenén, que renovou contrato com a equipe alviverde e vai para a sua décima temporada defendendo a camisa do Verdão.

Bruno Pacheco, de 26 anos, tem vínculo com o Bragantino e firmou contrato de empréstimo com a Chapecoense por 12 meses. O jogador vem do Atlético Goianiense, onde disputou a sua primeira série A e se destacou na lateral esquerda. Apresentado na Chape, Pacheco foi enfático ao agradecer a oportunidade e ao afirmar que se dedicará ao máximo para conquistar o espaço no time. Além disso, o lateral se emocionou ao lembrar de todas as dificuldades que enfrentou para chegar onde chegou e, agora, estar próximo de disputar uma Libertadores por uma grande equipe.

Durante a apresentação, o Diretor Executivo de Futebol Rui Costa deu as boas vindas a Bruno Pacheco e desejou que o lateral encontre no clube “o melhor mundo do futebol”. Rui falou sobre o diferencial da Chapecoense e destacou a vontade que Pacheco manifestou, desde o primeiro contato, em compor o elenco alviverde. Em resposta ao diretor, Pacheco afirmou que o time não se arrependerá da contratação. “Vontade é o que não vai faltar. Determinação… Sou um cara muito humilde, muito batalhador. Estou emocionado de estar aqui hoje, porque não foi fácil chegar onde cheguei. E eu quero sim, respeitando todo mundo, fazer história na Chapecoense, ajudar os meus companheiros e fazer um belo trabalho”, destacou o novo camisa 6.

Quem também deu as boas vindas a Bruno Pacheco foi Nenén. O atleta está na Chapecoense desde 2009 – quando o clube tinha um calendário diminuto e disputava apenas competições estaduais – e renovou seu contrato. Indo para a décima temporada, o meia, que vinha utilizando a camisa de número 30, recebeu de Rui Costa o manto com o seu nome e o número 10.

Ao “reapresentar” Nenén, Rui Costa enfatizou a importância do jogador para a Chapecoense, tanto pelo que oferece tecnicamente quanto pela liderança que exerce no grupo. “São quase 300 jogos pela Chapecoense. Dez anos vestindo esta camisa, e mais do que tempo ou estatística, são longos, sólidos e proveitosos momentos que esse atleta têm dedicado a essa camisa”, destacou Rui. Nenén afirmou a honra de firmar contrato com a Chapecoense por mais uma temporada. “O que me deixa cada vez mais feliz e honrado é saber que estou trabalhando ao lado de pessoas que, além de caráter, têm confiança no nosso trabalho, no nosso profissionalismo. Então, cada vez que a gente veste essa camisa é sempre um momento único, um momento mágico. Fico feliz pois não é qualquer um que durante dez anos veste essa camisa”, destacou.

Após a apresentação, os atletas se uniram com o restante do grupo para os trabalhos da pré-temporada, que estão sendo realizados no CT Água Amarela. No próximo sábado, a Chapecoense entra em campo na Arena Condá para partida amistosa contra a equipe do Tubarão.

Por Alessandra Seidel

×