Chape tem técnico e três atletas convocados para a Seleção Catarinense Sub-20

Mesmo com o segundo lugar no Campeonato Catarinense Sub-20, a Chapecoense teve uma campanha extremamente positiva na competição. Prova disso é que o desempenho dos atletas e comissão técnica está recebendo reconhecimento e rendendo frutos: o técnico Rodrigo Casarin – o Chip – e os atletas Hiago, Perotti e Tiepo foram convocados para integrar a Seleção Catarinense de Futebol Sub-20, que irá disputar a Copa de Seleções Estaduais da categoria – promovida pela CBF.

A primeira boa notícia veio há alguns dias, com o anúncio da escolha de Casarin como técnico da seleção e, na tarde desta quarta-feira, foram apresentados, oficialmente, os 16 convocados, com a Chape emplacando três nomes na lista.

Na Chape desde agosto de 2013, o zagueiro Hiago Cena, de 20 anos, afirmou estar muito feliz e vê na convocação uma grande oportunidade de mostrar trabalho. “Vou dar o meu melhor nos treinamentos e jogos para ajudar a equipe e tenho a certeza de que vamos ter sucesso na Copa das Seleções Estaduais, pois Santa Catarina vai estar sendo representada por profissionais de alto nível e muito comprometidos”, destacou. Além das competições com a equipe Sub-20, Hiago também divide a responsabilidade com os compromissos pela equipe profissional.

Tanto quanto Hiago, o atacante Pedro Henrique Perotti e o goleiro Giovanni Tiepo, comemoraram a convocação. Para Tiepo, mais do que o próprio desempenho, o reconhecimento e a convocação são resultados do trabalho e comprometimento de toda a comissão técnica da Chapecoense. “Isso é fruto de muita dedicação. Não só minha, mas também do Cezar – preparador de goleiros da base – e do Maia e do Marcelo, que treinam com o profissional. É uma oportunidade única”, destaca o arqueiro. O atacante Perotti, por sua vez, destacou a força de todo o grupo da equipe júnior da Chapecoense e rendeu a ele a convocação. “É momento de agradecer a Deus pela oportunidade e a todos os meus companheiros, porque sozinho eu não conseguiria nada. Vou continuar dando o meu máximo e espero representar muito bem Santa Catarina”, finalizou. Tiepo ainda tem um ano no Sub-20, enquanto Hiago e Perotti estão no último ano na categoria.

A Seleção Catarinense de futebol está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul, e estreia na Copa no dia 29 de novembro, contra a equipe sul-matogrossense, já na segunda fase. Nesta, serão 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema de pontos corridos. As oito primeiras colocadas avançam à terceira fase, que terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório. Na 4ª fase, serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de dois, novamente em disputa única e eliminatória, de onde saem os finalistas. O campeão também será definido em partida única.

Texto: Alessandra Seidel

×