Corinthians sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Chapecoense e Corinthians se enfrentaram na tarde quente desta quarta-feira (8), na Arena Condá. A equipe paulista, atual campeã da competição, superou a Chape por placar mínimo de 1 a 0 e leva vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (15), na Arena Barueri. Welliton marcou o único gol do jogo.

O jogo foi muito disputado e equilibrado, com chances para os dois lados. Porém, o Corinthians foi mais eficiente. Com a derrota dentro de casa, a Chapecoense precisa vencer em Barueri, por qualquer placar que não seja o 1 a 0, para se classificar à final. Em caso de vitória do Verdão por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.

A Chape iniciou bem o jogo, mas faltou mais precisão no último terço do campo. Aos 10 minutos Bruno fez boa jogada e tocou para Gaúcho, que pegou de primeira da entrada da área, mas a zaga cortou quase em cima da linha. O Corinthians chegou com perigo três minutos mais tarde, Mascarechas chutou forte e a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa a grande chance da Chape caiu nos pés do zagueiro Tiago. Após cobrança de escanteio ele pegou o rebote de primeira e a bola passou muito perto da trave esquerda, defendida pelo goleiro Maltos. Aos 41 minutos do segundo tempo, Welliton fez jogada individual e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro da Chape.

No fim do jogo, Giovani Rigotti, técnico da Chape, disse que sua equipe perdeu um pouco da intensidade devido a maratona de jogos. “Faz várias semanas que estamos jogando no meio e no fim de semana. A Copa do Brasil caiu na mesma época das finais do Catarinense, temos muitos jogos e viagens longas. Por conta disso nossa equipe não conseguiu manter a mesma intensidade de outros jogos. Mas vamos ter uma semana agora, vamos descansar e trabalhar para chegar na casa do adversário e fazer um bom jogo, temos condições de vencer lá”, comentou.

Texto: Rafael Bressan

×