Criciúma vence e fica com o título do Catarinense Sub-17

Um dos dizer do futebol é: “decisão se ganha nos detalhes”. Após vencer em casa por 4 a 3, a Chape sofreu revés de 2 a 1, na tarde deste sábado (4), em Criciúma, e ficou com o vice-campeonato por conta da melhor campanha do rival na primeira fase.

O jogo foi pegado, mas sem muitas chances claras de gol na primeira etapa. Os donos da casa chegaram com mais perigo em jogada de bola área, assim como aconteceu no primeiro jogo. Aos 27 minutos o atacante, Bauer, cabeceou e Arthur fez boa defesa para a Chape. O Verdão ameaçou com o Bruno, que roubou bola na entrada da área e finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa o Criciúma abriu o placar com o zagueiro Léo, após escanteio cruzado na área. Atrás no placar a Chape avançou suas linhas, já que o resultado favorecia o adversário. Mas em contra-ataque o Criciúma chegou ao segundo gol com Claudio. A Chape não se entregou e ainda descontou nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Gaúcho, de cabeça, marcou o gol do Verdão.

Agora a Chapecoense se concentra na Copa do Brasil. Na quarta-feira (8), às 16h30, na Arena Condá, tem o confronto diante do Corinthians,  válido pelo primeiro jogo da semifinal da competição nacional.

Texto e Foto: Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×