Sub-12 e sub-13: Chape e Internacional disputam uma das vagas na final do Sul Brasileiro

A Chape recebe o Internacional para dois jogos importantíssimo pelas categorias sub12 e sub13. Neste domingo (5), a partir das 10h, no CT da Chape, as duas equipes começam a decidir uma das vagas para a grande final do Sul Brasileiro. Nas duas categorias o Grêmio já está classificado para a decisão, só aguarda seu adversário.

As categorias sub12 e sub13 são recém implantadas na Chapecoense, estão na sua primeira temporada e já alcançam bons resultados, mas no começo não foi assim. Após um início de competição onde os resultados positivos não vieram, as equipes, comandadas por Dudu e Nivia, foram adquirindo entrosamento e fizeram um grande segundo turno se credenciando para as semifinais. “No começo foi difícil, a gente tinha montado a equipe a muito pouco tempo, mas acredito que uma competição de alto nível como essa contribuiu para o desenvolvimento acelerado da equipe”, avalia Nivia, técnica do sub12.

As duas equipes já se enfrentaram na competição e o resultado foi favorável aos gaúchos, 3 a 0 no sub-12 e 1 a 0 no sub-13, mas afora a Chape busca melhores resultados. “Na época nossa equipe sentiu o peso de enfrentar uma grande equipe como o internacional, mas fizemos um trabalho de campo e também psicológico para que os meninos evoluissem”, comenta Dudu, técnico so sub13 da Chape.

×