Sub-17: Chapecoense participará de competição no Japão

No dia 15 de agosto a Chapecoense esteve no Japão para disputar a Copa Suruga e já tem data marcada para voltar, agora com as categorias de base. O Clube confirmou participação em mais uma competição internacional, a Copa Júnior Internacional da Liga Japonesa, na categoria sub-17. O torneio acontecerá entre os dias 20 e 24 de dezembro, na cidade de Nagano, e é organizado pela Liga Japonesa em conjunto com a prefeitura local. Os gastos da delegação chapecoense serão todos custeados pelos responsáveis pela competição.

A competição, que está na sua terceira edição, contará com oito equipes: quatro participantes da Liga Japonesa de Futebol, a Chapecoense e outros três times convidados de alto nível internacional, que ainda não foram divulgados. Os jogos acontecerão no Estádio Minami Nagano Sports Park, estádio do Atlético Nagano. Em convite, a Liga Japonesa se diz ansiosa para receber a Chape em território japonês. Essa será a segunda vez no ano que a Base representa o Clube em competição internacional. Entre janeiro e fevereiro a Chape participou de um torneio no Catar.

O Presidente do Clube, Plínio David De Nes Filho destaca a importância de competições como essa para dar bagagem para os jovens. “Esse é mais um passo importante para a Chapecoense e principalmente para nossas categorias de base. É uma grande oportunidade para nossos jovens ganharem experiência. Depois da agenda internacional com nosso time profissional chegou a hora de nossos garotos levarem o nome da Chape para o Japão, onde fomos muito bem recebidos em nossa passagem por lá.”

Cezar Dal Piva, um dos Diretores da Base da Chape, também vê essas competições como extremamente importante para os meninos. “Essas viagens são fundamentais na formação de nossos atletas. Quando falamos na experiência que adquirem, ela é cultural, social e também tática e técnica. São clubes com outras visões de futebol, isso agrega muito. Vamos fazer de tudo para representar a Chapecoense da melhor forma possível, como fizemos no Catar”, comentou.

Texxto e foto: Rafael Bressan

×