Segunda edição do “De carona com o Verdão” é sucesso entre os torcedores

No último final de semana – quando a Chapecoense conquistou um importante empate com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada – um seleto grupo de torcedores e conselheiros do clube viveu uma experiência especial: acompanhar a partida de perto, após ter viajado, até Curitiba-PR, no ônibus do Verdão.

A iniciativa foi resultado da  segunda edição da promoção “De carona com o Verdão”, realizada durante a EFAPI, e contemplou um grupo de sortudos e apaixonados pelo time. Eles saíram de Chapecó no sábado (28), pela manhã, e muito mais do que a ansiedade para assistir a partida, compartilharam, com os companheiros de viagem, outras inúmeras experiências. Em especial, a paixão pela Chapecoense e a alegria em ver o quanto o clube é querido não só em Chapecó e na região, mas por todos os lugares onde passa.

Gabriela Maria Conrado, de 26 anos, é sócia-torcedora desde 2009, mas vai aos jogos da Chape, na Arena Condá, desde quando o estádio levava outro nome. Para ela, a experiência de participar do “De carona” foi única. “Desde o início quando entrei no ônibus já tive um sentimento especial, relembrei as recepções que já participei para receber o time no estádio dentro daquele ônibus poucos minutos antes dos jogos. Quando iniciamos a viagem tive a oportunidade de conhecer outras pessoas tão fanáticas quanto eu, que vivem a emoção de ser torcedor da chape dia após dia. Durante o trajeto pudemos perceber o quanto nosso verdão é querido, pelas estradas vários veículos buzinavam e acenavam pra nós”, destacou.

Além dos sócios-torcedores que foram sorteados para a viagem, um grupo de conselheiros do clube também pode vivenciar a experiência. Para Arthur Losekann, de 38 anos – conselheiro da Chape desde 2012 – o principal legado da viagem foi a reafirmação do orgulho em torcer pelo Verdão. Ele exaltou o bom grado da ação promovida pelo clube e chamou a atenção, ainda, para a integração e a alegria compartilhada na viagem, tanto entre os próprios torcedores, quanto entre o clube e os contemplados com a promoção. “Desde a chegada ao hotel e nossas caminhadas por Curitiba, em que todos carregavam com orgulho suas camisetas no peito, nos identificavam como Chapecoenses. De recordação da viagem, temos novas amizades, carinho de torcedores de outras equipes, paixão compartilhada com os nossos e a sensação de como somos grandes. A idéia inovadora merece virar projeto, estando de parabéns todos os envolvidos, em especial o Marketing da Associação Chapecoense de Futebol”, pontuou.

Um dos responsáveis pela organização da viagem, o Gerente Comercial Dorlei Mattei, afirmou que o objetivo da ação foi cumprido, movendo um grande número de torcedores a fim de empurrar a Chape em busca de um grande resultado fora de casa.. “Foi uma viagem inesquecível e uma grande campanha. Além disso, houve uma grande mobilização de todas as torcidas organizadas da Chapecoense, que viajaram até Curitiba com a ajuda do clube, além da mobilização de alguns consulados. O objetivo de ajudar o time na busca de um grande resultado foi atingido”. O Vice-Presidente de Marketing, Luiz Antonio Danielli, agradeceu a todos os participantes da promoção e garantiu que o clube voltará a fazer ações semelhantes, de modo a aproximar, cada vez mais, a Chapecoense do seu torcedor.

Texto: Alessandra Seidel | Foto: Divulgação

×