Sub-17: Chape joga bem, mas perde para o São Paulo

A Chapecoense enfrentou o São Paulo pelas quartas de finais da Copa do Brasil Sub-17, na tarde desta quinta-feira (26), na Arena Condá, e foi superada pelo placar de 2 a 0. O Camisa 10, Paulinho, marcou os dois gols do jogo. Mesmo com a derrota, o técnico da Chape, Giovani Rigotti, ressalta que ainda é possível buscar a classificação.

O jogo foi muito movimentado, com 10 minutos de jogo a Chape já havia criado três boas chances de gol e o São Paulo uma. Os dois goleiros também apareceram bem no jogo, fazendo grandes intervenções. Eduardo, da equipe paulista, pegou até pênalti e outras três bolas cara a cara com os jogadores do Verdão.

O torcedor que compareceu na Arena Condá presenciou um daqueles jogos que a bola teimou em não entrar, para a Chape. Foram três bolas na trave, ainda no primeiro tempo. Ainda viu o São Paulo abrir o placar, aos 22 minuto, com Paulinho, após roubada de bola na saída de jogo.

Mal a bola havia rolado para o segundo tempo e, novamente Paulinho, marcou o segundo dos visitantes após rebote do goleiro. Giovani fez algumas substituições para buscar a recuperação no jogo e viu sua equipe criar outras três chances claríssimas de gol, mas ora o goleiro são paulino defendeu, ora a finalização não foi na direção do gol e a Chape não conseguiu balançar as redes.

Após o jogo o técnico do Verdão disse estar contente com o volume de jogo da sua equipe. “Infelizmente fomos superados, mas saímos de cabeça erguida. Fiquei satisfeito com o desempenho do time, jogamos de igual para igual com uma das melhores categoria de base do país, só faltou os gols. Agora é focar na decisão do Catarinense, no domingo, e na quarta-feira ir em busca da classificação.” As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (1), em São Paulo.

Texto e Fotos: Rafael Bressan

×