João Pedro comemora retorno aos gramados

Um dos destaques da Chapecoense no início da temporada, o jovem João Pedro, de apenas 20 anos, está, novamente, à disposição da equipe após cinco meses entregue ao Departamento Médico. Sem condições de jogo desde maio – quando sofreu, na partida diante do Zulia, pela Libertadores, uma lesão no joelho direito – João foi relacionado já na partida do último domingo, quando a Chape venceu o Fluminense. No período em que esteve afastado dos gramados, no entanto, o atleta não escondia a ansiedade em retornar. “É muito difícil. O jogador sempre quer estar disposto, estar treinando, estar jogando e estar bem. Então eu fico muito feliz com a minha volta. E eu estou pronto, sim, pra joga. Já fiz todos os treinos que podia, já fui relacionado pro último jogo também, então já estou preparado”, afirmou.

O retorno do jogador – que é lateral de ofício, mas teve boas atuações no meio-campo da Chapecoense – volta ao time num momento de maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro, após duas vitórias consecutivas da Chape. Além de destacar o clima favorável no clube, ele ressalta que é necessário manter o foco. “Quando está brigando lá embaixo, quando está perdendo os jogos, todo mundo fica mais triste, cabisbaixo. As vitórias ajudam a todo mundo. Todos os funcionários do clube. O clima fica mais leve, mais feliz. Mas é um campeonato difícil. Mesmo com as duas vitórias, temos que manter os pés no chão e a cabeça focada, porque se perder um jogo já muda tudo. Tem que manter concentrado, trabalhando forte, para continuar conquistando os pontos necessários”, destacou.

Conforme Marcos Bilibio, fisioterapeuta do clube e um dos responsáveis pelo processo de recuperação do atleta, João Pedro respondeu ao tratamento de forma muito positiva, respeitando as etapas da reabilitação e voltando a ter condições de jogo no tempo mínimo estimado para o seu tipo de lesão. “João respondeu muito bem ao tratamento, superando as expectativas. Isso devido a sua força física e, principalmente, a força de vontade de ajudar o time nessa reta final de campeonato” destacou Bilibio.

Com o retorno aos gramados, João Pedro reencontra Gilson Kleina, atual técnico da Chapecoense e que comandava o Palmeiras quando o atleta integrava as categorias de base da equipe paulista.

Texto: Alessandra Seidel | Foto: Sirli Freitas

×