Chape derrota o Figueirense e está na final do Catarinense Sub-20

Teve muita emoção na tarde desta quarta-feira na Arena Condá. A Chapecoense recebeu o Figueirense pela semifinal do Catarinense Sub-20 e venceu por 3 a 1, de virada! Com o resultado o Verdão está classificado para a grande final da competição. Ronei, Wellissol e Thiago Pato marcaram os gols do Verdão.

A Chape entrou determinada a buscar o placar, já que os visitantes jogavam pelo empate. Era o Verdão quem controlava as ações do jogo, mas aos 27 minutos, em jogada pela direita, o atacante Gabriel abriu o placar para o Figueirense. A Chapecoense demonstrou força e foi para cima. Aos 42 minutos Bruno chutou cruzado e a bola bateu na trave, no rebote o capitão Ronei, pegou de primeira e empatou o jogo.

No começo da segunda etapa brilhou a estrela do técnico Rodrigo Casarin. Ele lançou ao jogo o camisa 22 Wellissol, poucos minutos depois, o atacante pegou o rebote do escanteio, na intermediária da Chape, e arrancou, passou por três marcadores e tocou na saída do goleiro marcando um golaço! Chape 2 a 1. O resultado era suficiente devido o Verdão ter feito melhor campanha na primeira fase, mas Pato, que também saiu do banco de reserva, aproveitou boa jogada de Silvano e decretou a classificação para a final.

A Chape chega a sua terceira final consecutiva nessa competição e busca o bicampeonato, já que ficou com a taça na edição de 2016 e o vice em 2015. Após o apito final, Rodrigo Casarin exaltou o empenho de toda a equipe, comissão e diretoria. “É uma honra chegar a uma final com esse Clube. Os atletas fizeram um grande jogo e estão de parabén. Agora é ter uma semana de muito trabalho, pés no chão e se preparam bem para a final”, comentou.

Chapecoense e Avaí começam a decidir a competição na próxima sexta-feira (27), na Arena Condá. Na semana seguinte a grande decisão acontece na casa do Avaí, dono da melhor campanha.

Texto: Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×