Meninas da Chape participam de competição organizada pela Conmebol

Na semana passada a Chapecoense foi representada pelas meninas do sub-14 e sub-16 em competição na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O Torneio de Desenvolvimento foi promovido pela Conmebol, instituição máxima do futebol Sul Americano, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e tem o objetivo de difundir a cultura do futebol feminino, incentivar a prática e competições de bases nos países da América do Sul.

Na categoria sub-14 a Chapecoense ficou na terceira colocação. Após duas vitórias e uma derrota na primeira fase, enfrentou o Tiger – time paulista que representa o Corinthians – na semifinal e sofreu revés por 3 a 1. Na disputa do terceiro lugar empatou em 1 a 1 com o Grêmio-RS e venceu no pênaltis.

Já no sub-16 as meninas foram além, venceram os três jogos da primeira fase – contra Internacional-RS, SAAD-MS e Imperial-PR – e, na semifinal, passaram pelo Aliança-GO. Porém, na grande decisão foram superadas pela forte equipe do São Paulo. Amauri, coordenador do projeto, avalia como muito positiva a participação da Chapecoense na competição. Ele ainda parabenizou as entidades pela iniciativa em organizar a competição.

Texto: Rafael Bressan | Foto: Marcelo Borges

×