Às vésperas de Botafogo x Chape médicos informam que tumor de Róger é benigno

Roger atualmente veste o preto e branco do Botafogo, mas também tem história com a camisa verde e branca da Chape. Hoje as três cores – verde, branco e preto – se únem em tom de esperança. O atacante passou por alguns exames que detectaram um tumor renal, na última semana de setembro. No dia 8 de outubro o jogador passou por cirurgia para retirar todo o tumor instalado no rim direito e hoje foi anunciado que se trata de um tumor benigno. Segundo os médicos, em 30 dias Roger estará de volta às atividades normais no Botafogo.

“É um momento muito legal poder chegar aqui hoje e dizer que daqui 30 dias eu posso estar lá, treinando. Quem sabe, não custa sonhar, fazer os dois ou três últimos jogos do campeonato”, revela o atacante em coletiva na tarde desta quarta-feira, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca.

Roger chegou na Chape no começo de 2015 para vestir a camisa 9. O atacante fez sua estreia na goleada por 5 a 0 contra o Inter de Lages no dia 31 de janeiro. A passagem de Roger pela Chape durou nove meses, tempo suficiente para marcar seu nome no clube. Ele fez 26 jogos e marcou 12 gols, um deles na vitória diante da Ponte Preta que deu a classificação para a Chape na Sul-Americana, primeira competição internacional do Clube.

Chapecoense e Botafogo criaram um certo elo nos últimos anos. Alguns jogadores tiveram boas passagens com a camisa alviverde e hoje veste o preto e branco do clube carioca. Atualmente Bruno Silva e Roger são nomes com história nos dois Clubes. O meia Camilo, hoje no internacional, também vestiu as duas camisas recentemente.

Em sua passagem por Chapecó, Roger sempre se demonstrou um profissional empenhado e respeitoso. Por conta disso, a Chapecoense deseja que a recuperação aconteça da melhor forma possível e que o atacante volte aos gramados o quanto antes. Força, Roger!

Texto: Rafael Bressan

×