Mais três pontos

Foi a estreia da Chape às 11 horas na temporada 2016, jogando dentro de casa. 6.101 torcedores estiveram presentes na Arena Condá e viram de perto o triunfo do Verdão sobre o Coritiba. A oitava vitória no Brasileirão levou a Chapecoense aos 34 pontos na tabela.

Apesar da pressão da Chape no início, as melhores chances foram do Coxa. No chute de longe e na conclusão de dentro da área, o goleiro Danilo precisou trabalhar para segurar o zero a zero. Depois, em duas jogadas pelo alto, o cabeceio dos paranaenses não acertou o alvo. Do outro lado, num mesmo lance, a Chape teve quatro oportunidades para abrir o marcador. De fora da área, Arthur Maia acertou a trave, no rebote Gil obrigou Wilson a fazer grande defesa. Aí a bola sobrou para Bruno Rangel concluir e a zaga afastar, e na sobra, o chute de Gimenez parou novamente no goleiro do Coritiba.

Veio o segundo tempo e novamente com o Coxa assustando nas finalizações. Danilo fez pelo menos mais duas grandes defesas. Lá na frente, a Chape precisou de paciência. Aos 25 minutos, o time rodou de um lado para o outro e no cruzamento da esquerda, Kempes apareceu de cabeça para marcar o único gol do jogo.

Foi a terceira vitória em cinco jogos no returno. O Verdão ocupa momentaneamente a 9ª posição na tabela. O próximo jogo da Chape será na quinta-feira (15), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Fotos: Giba Pace Thomaz

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

×