Chapecoense promove ação social com grupo de idosos

No próximo domingo, na partida contra o Coritiba, a Chapecoense, através de seu Departamento Social, vai promover uma ação especial voltada à terceira idade. Para o jogo, a Chape disponibilizará ingressos para cerca de 380 idosos acompanharem a partida na ala sul da Arena Condá. A Diretora Social do clube, Claudia Piazza, vê essa oportunidade como valiosa tanto para o time, que contará com essa torcida especial, como para os idosos, que apreciam o esporte e acompanham a Chape, mas nem sempre tem a condição de acompanhar de perto as partidas. “A Chape já proporcionou ações com várias crianças de vários colégios e é muito justo os idosos, que acompanharam a trajetória do clube, ir ao estádio e ver o sucesso que o time virou. Acho que eles vão ficar muito felizes e vão torcer ainda mais”, vibra Claudia.

Muitos desses idosos, por exemplo, que acompanharam o nascimento e crescimento da Chapecoense, irão pisar pela primeira vez nas arquibancadas. O distanciamento do estádio, no entanto, nunca foi um empecilho para os experientes torcedores, que sempre acompanham os jogos do Verdão pelo radinho de pilhas ou pela televisão. Após as vitórias do time, inclusive, as camisas verde e branca tomam conta dos encontros e atividades das quais o grupo de idosos participa durante a semana.

Desde a notícia sobre a ida ao jogo a e distribuição dos ingressos, a alegria entre os contemplados com a iniciativa é imensurável. A empolgação é tanta que muitos já mandaram avisar aos filhos que cancelem o almoço, pois no domingo, às 11h, o compromisso é na Arena Condá, com a Chapecoense.
Além de poder acompanhar o jogo de forma gratuita, os idosos receberão bonés disponibilizados pela Aurora, CAIXA, Piazza Tratores e Nostra Casa – parceiras da Chapecoense – de modo a garantir proteção e conforto na hora de torcer pelo Verdão!

** Texto de Alessandra Seidel – Estagiária da Assessoria de Comunicação da ACF

×