Chapecoense apresenta resultados expressivos em ranking sobre valor das marcas

Na última quarta-feira, 31, a Divisão Sports Management da BDO Brasil, empresa de auditoria nacional, divulgou uma análise do Valor das Marcas de 34 times brasileiros. Percentualmente, a Chapecoense aparece como o terceiro time que mais cresceu no ano de 2016 e o primeiro em crescimento percentual nos últimos cinco anos, tendo alcançado a surpreendente ascensão de 257%.

O número, que por si só já é surpreendente, se torna ainda mais impressionante se for levado em consideração que, na segunda colocação desse ranking, aparece o Atlético Mineiro, com 187% de crescimento percentual, seguido de Cruzeiro, com 181%, Sport com 179% e Ponte Preta com 157%.
No que diz respeito ao valor, a Chapecoense ocupa a 26ª colocação entre os 34 clubes analisados, tendo cifras estipuladas em 33 milhões. Para entender o progresso da marca, basta analisar o crescimento do time dentro de campo. Nos últimos cinco anos o time cravou o acesso à Série B em 2012, à Série A em 2013, e tem se mantido na elite do futebol nacional desde então. Além disso, no último ano a equipe garantiu a sua participação na Sul-Americana, jogando pela primeira vez uma competição internacional. Na oportunidade, o time avançou até a terceira fase do torneio e encerrou a sua participação vencendo ninguém mais, ninguém menos, do que o River Plate da Argentina, clube detentor da Tríplice Coroa por ter ganho a Recopa, a Libertadores e a Sul-Americana.

Para o Presidente Sandro Pallaoro, o que motivou a Chapecoense, além das quatro linhas – sendo um time de uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes – a ter uma ascensão meteórica, uma valorização expressiva da marca e a conquistar o carinho de torcedores de todo o país, foi a determinação e o comprometimento de todos. A gestão da equipe foi algo crucial para todas essas conquistas, mas a união foi o combustível determinante. “O envolvimento de todos, não só de colaboradores, jogadores, diretoria, o empresariado da cidade e da região, o poder público. Isso mostra a força de toda a região”, afirmou ele.

Texto de Alessandra Seidel – Estagiária da Assessoria de Comunicação da ACF

​​Fonte do Gráfico: BDO Brazil – Estudo do Valor das Marcas dos Clubes brasileiros – Edição 2016
Foto jogo Chape x River: Fran Constante/Chapecoense

×