Profissionais da Chape palestram na CAIXA

A Caixa Econômica Federal abriu, nesta segunda-feira (29), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) em Chapecó com palestra ministrada por profissionais da Associação Chapecoense de Futebol, clube patrocinado desde 2013.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Edifício Sede de Chapecó, Maurício Dambrós convidou a todos para participar das atividades previstas para a semana, que inclui palestras sobre vida saudável, saúde mental e inteligência, workshop sobre saúde mental futura, sessões de quick massage, disposição de mesa com alimentos leves e saudáveis, além de intervenção cultural nas unidades.

Em seguida, o vice-presidente da Chapecoense, Jandir Bordignon apresentou a equipe de profissionais do clube e disse estar muito feliz pelo convite. “Para nós é uma hora compartilhar um pouco do nosso conhecimento na área com vocês. Nosso objetivo é que a atividade de hoje possa auxiliá-los a ter uma vida mais saudável e com menos estresse”, disse. Ele colocou os profissionais à disposição e convidou a todos os empregados da Caixa a conhecer o clube.

Palestras – Para a primeira palestra da semana foram convidados os profissionais da área médica e física da Chapecoense. O primeiro a fazer sua apresentação foi o preparador físico José Lummertz, que, antes de atuar na área, foi bancário no Banco do Brasil por 10 anos. Ele abordou o tema “A importância das atividades físicas para profissionais sedentários”. Ele distribuiu uma cartilha elaborada especialmente para a ocasião, com os assuntos: sedentarismo e a vida moderna; bancário e sedentarismo; hábitos saudáveis e qualidade de vida; a importância da ginástica laboral no trabalho, além de sugestões de exercícios.

Em seguida, o médico do clube, Dr. Maurício Coury explicou como funciona a máquina humana e recomendou a todos que façam exercícios físicos, precedido de exame médico e sempre orientado por profissionais da área. Respondendo perguntas dos participantes, o médico foi enfático: “A prática de exercício melhora tudo: diminui o estresse, aumenta a imunidade, melhora a respiração, evita osteoporose, condiciona o sistema respiratório e cardiovascular”, afirmou.

O fisiologista Cesar Martins também palestrou, focando hábitos saudáveis e atividade física. “Vocês devem escolher sempre aquela atividade física que dá prazer”, recomendou. Em seguida, o atleta Nivaldo contou sua história no clube, deu autógrafos e tirou fotos com os economiários.

Patrocínio – Desde 2013 a CAIXA é patrocinador oficial da Chapecoense. Naquele ano o clube ascendeu para a série A do Campeonato Brasileiro. Hoje a Caixa é o maior patrocinador do futebol brasileiro, com 15 times: Chapecoense, Figueirense, Atlético PR, Coritiba, Corinthians, Flamengo, Vasco, Vitória, Sport, Atlético Mineiro, Cruzeiro, CRB, Atlético GO, Goiás e Bahia.

 

Fonte: Assessoria/CAIXA

×