Nos acréscimos, Chapecoense triunfa sobre o Internacional

Um triunfo do grupo, com uma pitada de vitória pessoal. Persistência. Palavra que define o espírito do elenco verde e branco na noite desta segunda-feira, na Arena Condá, além de expressar o sentimento que esteve junto do autor do gol da vitória nos últimos 20 meses. A Chapecoense apostou na recuperação do jogador e neste 15 de agosto colheu frutos, ou melhor, três pontos. Com gol de Martinuccio, a Chape venceu o Internacional na abertura do returno do Campeonato Brasileiro e voltou à primeira página na tabela de classificação.

“Passou muita coisa pela cabeça. Tenho muita gente a agradecer nesse momento, mas especialmente a minha família”, disse Martinuccio após a partida. Já no vestiário, com lágrimas nos olhos, ao mesmo tempo em que era festejado, o argentino agradecia todos os companheiros pelo apoio.

Acreditar até o fim. É uma frase recorrente no esporte e que foi levada ao pé da letra no confronto que fechou a 20ª rodada do Brasileirão. A maioria dos 11.360 torcedores precisou esperar pelos acréscimos para comemorar. O próprio enredo do lance decisivo foi de muita paciência, de esperar o momento certo.

Já passava dos 45 minutos quando Bruno Rangel fez o cruzamento da direita. A bola rasteira encontrou o outro centroavante da Chape, Kempes. Aí, o camisa 33 dominou, girou e escorou a bola para quem vinha de trás. Tudo isso dentro da grande área. E quem chegou fuzilando, de perna esquerda, foi Martinuccio. 1 a 0.

O 1 a 0 saiu só no finzinho muito em virtude da partida truncada desde o início. Apesar das muitas faltas, os dois times criaram boas chances de gol. Trabalho para os dois goleiros, e para o travessão, na primeira etapa. No segundo tempo, as oportunidades minguaram. Mas os minutos finais reservaram momentos especiais para o torcedor que esteve presente na Arena Condá.

Com o resultado, a Chapecoense alcançou os 27 pontos e agora ocupa a 10ª colocação. Na sexta-feira (19), o Verdão enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte, abrindo a 21ª rodada.

Fotos: Giba Pace Thomaz

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

×