Chape vence Botafogo e sobe na tabela

A Arena Condá recebeu 7.013 torcedores na tarde deste domingo (24) para acompanhar Chapecoense e Botafogo. O jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente dois times que buscavam fugir da parte de baixo da tabela. Melhor para o Verdão que venceu o confronto direto.

Pela segunda vez no Brasileirão, a Chape mexeu primeiro no marcador. Coincidentemente, a vitória novamente foi por 2 a 1, assim como o triunfo sobre o Vitória, lá na 11ª rodada. Dessa vez, a Chapecoense abriu o placar ainda no primeiro tempo. Hyoran, que pela primeira vez começou entre os titulares com Caio Jr, fez uma bela jogada pelo meio. O camisa 10 se livrou de dois marcadores e chutou colocado, no canto direito de Sidão. 1 a 0 foi o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o Botafogo aproveitou o desgaste da Chape, que havia jogada na quinta (21) pela Copa do Brasil, e passou a pressionar. Entretanto, o time carioca não teve chances claras. O gol dos botafoguenses saiu dos pés de um velho conhecido do Verdão. Aos 40 minutos, Camilo cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Marcelo Boeck.

A resposta da Chapecoense foi imediata. Lucas Gomes ganhou na velocidade e na força, invadiu a grande área e tocou por cima do goleiro do Botafogo. 2 a 1 foi o placar final.

Com a vitória, a Chape subiu para a 10ª colocação com 22 pontos. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (31), às 11h, contra o São Paulo, no Morumbi. Na quarta (27), na Arena Condá, o Verdão enfrentará o Atlético-PR pelo jogo de volta da Copa do Brasil.


Fotos: Cleberson Silva

Leave a Reply

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×