Semana cheia na Chape e oportunidade também para apresentar oficialmente o último reforço para o Campeonato Brasileiro e também para a Copa do Brasil. Desde o início de junho treinando em Chapecó, Matheus Biteco, 21 anos, veio no Hoffenheim da Alemanha e fica por empréstimo até maio do ano que vem.
“Me surpreendi muito com a estrutura daqui. É de série A. Eu gostei demais daqui, do clube, e das pessoas que trabalham aqui”, comentou durante a entrevista coletiva.
Matheus Biteco foi revelado pelo Grêmio e já foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Na última sexta-feira (1º), o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e no último domingo (3), Biteco esteve presente no banco de reservas da Vila Belmiro. Agora, o volante espera a oportunidade de entrar em campo pelo Verdão.
“Eu quero voltar a viver essas emoções. Quero muito fazer parte, poder dar o meu melhor. Eu quero muito aproveitar essa semana, saber o que o Caio quer. Estou disposto para o que der e vier, e se ele me colocar eu vou dar o meu melhor”, enfatizou Biteco.
Preparação:
Depois da apresentação, Biteco se juntou ao grupo no treinamento realizado no CT da Água Amarela. Lá, a comissão técnica trabalhou com grupos divididos. Os jogadores que atuaram mais tempo contra o Santos fizeram um trabalho em campo reduzido. Os demais atletas participaram de um treino técnico e tático, com ênfase nas finalizações.
“Temos que corrigir os nossos erros da última partida. E a melhor maneira de fazer isso é com trabalho”, comentou o zagueiro Demerson, que estreou com a camisa da Chape na Vila.
Nesta quarta (6), os treinamentos serão em dois períodos. O próximo jogo da Chapecoense será no sábado (9), às 16h30, contra o Corinthians, na Arena Condá.
Fotos: Cleberson Silva