A ligação entre a família De Nes e o esporte vem de anos. Talvez a mais de meio século, desde as práticas comunitárias até o investimento no alto rendimento nas mais diversas modalidades. Um enlace forte que ajudou a construir e fortalecer o esporte chapecoense, e que também cruzou as fronteiras do estado e do país.
“Meu pai sempre dizia. As nossas ações precisam chegar e envolver a comunidade”, lembra Plínio David De Nes Filho, o Maninho, do legado deixado pelo pai, Plínio Arlindo De Nes.
Atualmente, a ligação de Maninho é com o futebol profissional. Ele é o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense. Nesse fim de semana, Plínio David De Nes Filho estará novamente representando todo o esporte da maior cidade do oeste. Ele será o convidado especial, o recebedor da Tocha Olímpica, no acendimento do fogo simbólico dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na cerimônia que acontecerá na praça Coronel Bertaso, no domingo pela manhã.
“É o reconhecimento pelo que a família fez e continua fazendo pelo esporte da nossa cidade”, salientou o prefeito de Chapecó Luciano Buligon.
Além de Maninho, a Prefeitura de Chapecó indicou outros cinco nomes que irão conduzir a Tocha Olímpica. Entre eles, o do goleiro Nivaldo. Outros 30 nomes foram selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e por patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O trajeto da Tocha Olímpica está marcado para iniciar às 10h na Avenida Fernando Machado, em frente ao Shopping Pátio Chapecó. Antes disso, a partir das 9h30, outras atrações estarão marcando presença no evento no largo da Catedral Santo Antônio e na praça Coronel Bertaso, destino final da Tocha no munícipio.
Arte: Divulgação/Prefeitura de Chapecó