Além da vitória, os 200 jogos

Ele foi chamado aos 7 minutos da etapa inicial, logo após a Chapecoense sofrer o primeiro gol do Cruzeiro. Um minuto depois, ele estava em campo para ajudar a construir a vitória do Verdão sobre os mineiros.

“Um grande jogo. Um jogo que provavelmente vai ficar na história da Arena Condá. Mas foi comemorado na noite de ontem. Hoje, já temos que pensar no próximo adversário e precisamos somar”, disse o camisa 3 da Chape.

A noite de 29 de junho de 2016 foi especial para Rafael Lima. Além do triunfo na Arena Condá, o zagueiro de 30 anos completou 200 jogos com a camisa da Chapecoense.

“Agradeço a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim, em especial para minha esposa e minha filha Geovana que em todos os momentos de dificuldade estiveram do meu lado. Mas dentro desta marca, vou procurar alcançar marcas melhores”, agradeceu Rafael Lima.

Nesta quinta-feira (30), durante a entrevista coletiva na Arena, Rafael Lima recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Mauro Stumpf uma nova preciosidade. A camisa com o número 200 e com o nome do zagueiro estampado.

“200 jogos em um mesmo clube, não é fácil. São alguns anos. E se o jogador fica alguns anos é porque ele tem uma história importante no clube. E hoje estamos fazendo a entrega dessa camisa comemorativa desses 200 jogos que, tenho certeza, foram importantes para a carreira dele e para a nossa história”, enalteceu Maurinho.

Rafael Lima agora é o terceiro jogador em atividade que mais vestiu a camisa da Chape. O goleiro Nivaldo é o primeiro com 298 jogos, seguido do meia Nenén com 271 partidas.

Preparação: 

Na reapresentação, na tarde desta quinta, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Cruzeiro fizeram apenas um trabalho de recuperação na Arena Condá. Os demais atletas participaram de um coletivo no Centro de Treinamento. A comissão técnica volta a reunir todo o grupo nesta sexta (1º), no CT da Água Amarela, para preparar o time de olho no duelo contra o Santos, no domingo (3), na Vila Belmiro.

Fotos: Cleberson Silva

Leave a Reply

×