De olho na parte de cima da tabela

A calça e o agasalho foram os uniformes escolhidos pela maioria dos jogadores da Chapecoense no treino desta terça-feira (21). No primeiro dia do inverno, o frio voltou de forma intensa ao oeste catarinense. Nada que atrapalhasse a preparação da equipe para o confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, em Chapecó.
“ Nosso time tem que voltar a fazer uma vitória dentro de casa e agora não pode ser diferente de lá de Salvador. Temos que jogar forte para sair com o resultado positivo daqui”, declarou o lateral direito Gimenez.
No gramado da Arena Condá, o técnico Guto Ferreira comandou um treino tático, com ênfase no posicionamento ofensivo. Já o auxiliar André Luiz trabalhou as jogadas de bola parada.
Com 14 pontos na tabela e em 7º na classificação, a Chape também busca quebrar o jejum de vitórias em casa. Nos últimos três jogos, a equipe teve três empates. Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta (22), a partir das 19h30, na Arena Condá.

De fora

A Chapecoense sofreu uma nova baixa. O volante Moisés só deve retornar aos campos no fim do ano. Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória, o camisa 28 sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral.
“Ambas as situações indicam a intervenção cirúrgica. A previsão de recuperação fica entre 6 e 8 meses”, explicou o médico da Chapecoense Fabiano Winckler.

Dos outros jogadores entregues ao DM – Alan Ruschel, Gil, Dener e Neto – o primeiro a ter o retorno aos gramados deve ser Gil. O volante já iniciou o trabalho de transição e pode estar à disposição para o jogo contra o Sport, no domingo (26).

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Leave a Reply

×