Três pontos na bagagem …

Aos 26 minutos do segundo tempo, Sérgio Manoel abriu o placar, num chute cruzado de perna esquerda. Aos 27, Marinho deixou tudo igual, também num arremate de esquerda. E três minutos depois, Willian Thiego, de cabeça, novamente balançou a rede para o Verdão. Os mais apressados podem até tentar resumir em quatro minutos o triunfo da Chapecoense sobre o Vitória. Porém, teve muitos outros ingredientes envolvidos no 2 a 1 da Chape.

Antes mesmo do duelo, sem um lateral esquerdo de oficio pelo terceiro jogo, o técnico Guto Ferreira já precisou reorganizar o esquema de jogo. Acrescenta ainda a viagem para o nordeste e o pouco tempo de treino.

“É o tempo hábil que a gente tem para buscar corrigir e organizar a equipe. No mais, é descansar e recuperar”, dizia o treinador na antevéspera da partida.

Junta-se aí o jogo às 11h, com quase 30º na capital baiana, o que obrigou o árbitro a fazer duas paradas técnicas. Nos mais de 90 minutos tivemos as seis substituições possíveis, jogador lesionado, a estreia de Rafael Bastos na Chape, a primeira vez de Arthur Maia contra o Vitória, e de quebra duas assistências para gols do camisa 50 do Verdão, o primeiro gol de Sérgio Manoel com a camisa verde e branca e o terceiro tento seguido do zagueiro Willian Thiego. Ahh. E ainda tivemos pelo menos seis chances claras de gol entre as duas equipes, com grandes defesas dos dois goleiros, e foi o primeiro jogo que a Chape saiu na frente neste Brasileirão.

“Mérito dos jogadores que se doaram dentro de campo”, enalteceu Guto Ferreira.

A Chapecoense chegou aos 14 pontos na tabela e colou no G4. A equipe retorna para o oeste catarinense nesta segunda-feira (20) e na quarta (22) enfrentará o Atlético-PR, na Arena Condá.

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Leave a Reply

×