Rafael Bastos é o novo reforço

Foto: Cléberson Silva

Desde a semana passada em Chapecó, Rafael Bastos foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (13), na sala de imprensa da Arena Condá.

“Graças a Deus fui muito bem recebido aqui. Onde eu passei, sempre deixei tudo dentro de campo, sempre dei o meu máximo. Lógico que nem sempre a gente vai agradar a todos, porque no futebol é assim, muito dinâmico. Mas uma coisa o torcedor pode ter certeza, o Rafael vai dar 100% para honrar essa camisa. Vai dar o máximo para atingir os objetivos que temos aqui”, declarou o novo meia atacante da Chape.

Rafael Bastos, 31 anos, é carioca, mas foi revelado pelo Bahia, onde se profissionalizou e jogou até 2007. No Brasil, o jogador também atuou pelo Cruzeiro, Vitória e Figueirense. No exterior, Rafael Bastos jogou no Belenenses, Nacional e Braga de Portugal, no Consadole Sapporo do Japão, no Cluj da Romênia, no Al Nassr da Arábia Saudita, no Levski Sofia da Bulgária e no AL Kuwait. O último clube foi o América-MG, onde sagrou-se campeão mineiro de 2016, e estava jogando o Brasileirão desse ano, inclusive marcando um gol contra a Chapecoense na segunda rodada.

Reapresentação

Depois da derrota no último sábado (11) para a Ponte Preta, o grupo da Chapecoense retornou aos treinos nesta segunda à tarde. Os não relacionados e os jogadores que atuaram menos de 45 minutos participaram de um trabalho técnico e tático no CT. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos fizeram apenas um trabalho de recuperação na academia.

Nesta terça (14), no período da manhã, o técnico Guto Ferreira fará o único treinamento com todo o grupo visando o jogo contra o tricolor gaúcho. O confronto entre Chapecoense e Grêmio, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, está marcado para a quarta-feira (15), às 19h30, na Arena Condá.

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Leave a Reply

×