Torcedores, autoridades, lideranças políticas, empresárias e esportivas. Todos estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, 9 de junho, na sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.
Lá, em Ato Solene, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc homenageou a Associação Chapecoense de Futebol pela conquista do Campeonato Catarinense 2016. A proposição foi do deputado estadual Cesar Valduga.
“Temos de reconhecer todos os esforços para que o nosso Furacão do Oeste chegasse ao patamar de hoje. Temos de parabenizar toda a equipe de colaboradores, jogadores e a torcida que joga junto fora de campo. Temos muito a que comemorar e nos orgulhar do nosso Furacão do Oeste”, declarou Valduga.
Durante a sessão solene, todo esse envolvimento foi reconhecido. Além dos dirigentes, comissão técnica e atletas, também foram homenageados os colaboradores do clube, ex-dirigentes, os patrocinadores, entidades empresárias e os torcedores.
Para o presidente Sandro Luiz Pallaoro essa tem sido a essência do sucesso o Verdão. A união de forças de toda a comunidade. Pallaoro fez um breve resumo do crescimento da Chapecoense nos últimos anos e se emocionou ao falar dos investimentos nas categorias de base, principalmente quando anunciou a convocação para a seleção brasileira sub-18 do atleta do time juvenil Guilherme Puhl, de 17 anos. Para finalizar, o presidente do Verdão fez apenas um apelo.
“Que todos continuemos unidos. Assim, a Chapecoense será cada vez mais forte”, concluiu Pallaoro.
Fotos: Cleberson Silva
www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/