No fim do jogo, Chapecoense perde a primeira na competição

Jogando em Campinas, interior de São Paulo, o Verdão até segurou o empate até o último minuto de jogo. Mas não teve jeito, diante de quase 4 mil torcedores, a Ponte Preta venceu a partida por 2 a 1 e pôs fim invencibilidade da Chape no Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense era a última equipe invicta da competição e desde o início do jogo precisou segurar o ímpeto da Macaca. Logo nos minutos iniciais, o lateral Dener sentiu a coxa e deu lugar ao estreante Lucas Mineiro, atleta da base. Depois da cobrança de escanteio, numa cabeçada de Roger, o goleiro Danilo fez uma grande defesa. Já nos acréscimos na etapa inicial, depois do cruzamento da esquerda, Felipe Azevedo escorou de cabeça para abrir o marcador.

No segundo tempo, Guto Ferreira promoveu outra estreia. Tiaguinho entrou no lugar de Lucas Gomes. Atrás do marcador, aos poucos, a Chape ganhava os espaços em campo, mas parava no sistema defensivo da Ponte Preta. Aí veio a terceira substituição. Hyoran deu lugar para Arthur Maia. E foi justamente do camisa 50 da Chape o gol de empate. Silvinho rolou e Arthur Maia, de fora da área, marcou um belo gol.

O jogo se encaminhava para o empate quando os donos da casa se arriscaram novamente ao ataque. Aos 44 minutos, João Vitor chutou forte de fora da área, o goleiro Danilo espalmou e William Pottker aproveitou o rebote para fazer o gol da vitória do time de Campinas. 2 a 1.

A Chapecoense permaneça com 10 pontos e, momentaneamente, entre os 10 primeiros colocados. Na quarta-feira (15), a partir das 19h30, na Arena Condá, o Verdão recebe o Grêmio pela 8ª rodada do Brasileirão.

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Leave a Reply

×