A Chapecoense apresentou oficialmente mais dois jogadores para reforçar o elenco. Duas jovens apostas do departamento de futebol.
“A gente vinha observando o Juninho desde o ano passado, no Botafogo-SP, e o Tiaguinho nos chamou a atenção durante o Catarinense desse ano”, explicou o vice-presidente de futebol Mauro Stumpf.
Tiaguinho, 22 anos, passou pela base do Corinthians e depois transferiu-se para o XV de Piracicaba. Foi no time do interior paulista que ele subiu para o profissional. Este ano, Tiaguinho foi um dos destaques do Metropolitano no Campeonato Catarinense.
“O meu jogo é muito na velocidade, pelos lados. Mas estou apto para ajudar a Chapecoense independente de onde eu for jogar. Mas a minha característica é o lado, é puxando para dentro, na velocidade e pelos lados”, explicou o Tiaguinho.
Aílton Cesar Junior Alves da Silva, 21 anos, já carregou o apelido de Canela, o mesmo do irmão mais velho, e também foi chamado de Aílton Canela, no ano passado quando jogou a série D pelo Botafogo-SP. Agora, nessa nova etapa da carreira, prefere levar o nome pelo qual é chamado em família, Juninho.
“É como a minha família me chama e eu prefiro Juninho. Fomos muito bem acolhidos, não só pela Chapecoense, mas pela cidade em si. Fico muito feliz por estar aqui na Chapecoense e espero dar muitas alegrias a esse time”, declarou o novo atacante da Chape.
Preparação
No treino desta quinta-feira (9), a comissão técnica da Chape comandou um trabalho tático no CT da Água Amarela. Nesta sexta (10), a equipe faz o último treino antes da viagem para Campinas, que será à noite. Pela 7ª rodada do Brasileirão, no sábado (11), a Chapecoense enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.
Fotos: Cleberson Silva
www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/