Filipe Machado e Alan Ruschel foram apresentados oficialmente

Terça-feira, 7 de junho de 2016, Arena Condá, sala de imprensa. Data e local para a diretoria de futebol da Chapecoense apresentar de forma oficial mais dois novos reforços para a sequencia da temporada.
Alan Ruschel é velho conhecido. O lateral esquerdo, que começou no Juventude (RS), atuou pela Chape em 2013, quando fez parte do grupo na arrancada do clube na série B daquele ano. Transferiu-se para o Inter e do colorado foi para o Atlético-PR. Hoje, aos 26 anos, Alan se diz mais maduro e espera viver um novo bom momento por aqui.
“Muito feliz em estar voltando para cá. Como o Maurinho citou antes, foi um dos melhores momentos da minha carreira. Estou mais maduro agora, sei da disputa com o Dener ali na esquerda, um jogador que vem nos últimos anos mantendo uma regularidade, mas estou aqui para somar e ajudar a Chapecoense”, disse Alan.
Filipe Machado tem 32 anos. Revelado pelo Internacional, o gaúcho de Gravataí também defendeu o Fluminense e jogou com o goleiro Nivaldo, no Esportivo (RS), em 2005. Aos 22 anos transferiu-se para o exterior e jogou no futebol da Espanha, Bulgária, Itália, Azerbaijão e Emirados Árabes. Também teve passagem pelo Duque de Caxias (RJ), Resende (RJ) e Guaratinguetá (SP). Em 2014 foi campeão da série C pelo Macaé (RJ). O zagueiro canhoto estava no Saba Qon, do Irã, e chega na Chapecoense carregando experiência e o desejo de fazer um grande Brasileirão.
“Pra mim é uma honra defender a Chapecoense. Um clube que é exemplo de administração no futebol brasileiro. Só tenho a agradecer a confiança e quero retribuir com o meu futebol dentro de campo. As expectativas são as melhores possíveis e espero o quanto antes estar à disposição para ajudar o grupo e o clube”, declarou Filipe Machado.
Ambos já treinam com o grupo desde o mês passado, mas ainda devem demorar um pouco para ficar à disposição da comissão técnica. Alan Ruschel, que recupera-se de lesão, ainda precisa aprimorar a parte física. Já Filipe Machado terá que aguardar a abertura da janela de transferência internacional para regularizar a situação.
Treinamento
Enquanto isso, o elenco da Chapecoense segue a preparação para o próximo compromisso do clube pela série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o grupo participou de um trabalho técnico e tático no CT da Água Amarela. Nesta quarta (8), o treino será em dois períodos.

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Leave a Reply

×