Vitória com o espírito da Chape

Desistir jamais! Lutar até o fim! Esses são temas recorrentes nos corredores da Arena Condá. E, mais uma vez, a equipe demonstrou isso diante do Atlético Mineiro, na tarde deste sábado (6). Em um jogo muito pegado, Doffo marcou o único gol do jogo, já nos 47 da segunda etapa, para o delírio dos mais de 10 mil torcedores presentes na Arena Condá.

O meia Doffo tem demonstrado ser decisivo. Em oito jogos feitos pelo Campeonato Brasileiro, o argentino chegou ao seu terceiro gol marcado, dois deles decisivos. Além do de hoje, contra o Corinthians, na 18ª rodada, Doffo saiu do banco para marcar o segundo gol da Chape e garantir a vitória por 2 a 1.

O técnico Guto Ferreira foi fundamental na vitória. A jogada do gol passou pelos pés de Bruno Silva e Yan, antes de chegar para o Doffo, dois atletas que saíram do banco ainda no intervalo. Mas o técnico desta o espírito da equipe como fundamental para a conquista dos três pontos.

Resultado fantástico, uma vitória muito importante que nos coloca fora da zona, por enquanto, e temos a próxima partida dentro de casa. […] O importante é essa força da equipe, de lutar muito e não desistir nunca. Fomos coroados com o gol no final.”

O jogo

A primeira etapa foi fria, nenhuma das equipes criaram muitas jogadas ofensivas. Na chance mais clara dos mineiros, Jandrei apareceu muito bem e fez grande defesa com o pé. A Chape ameaçou com o meia Doffo, em finalização de fora da área.

Na volta do intervalo o técnico Guto Ferreira fez duas substituições, Yan e Bruno Silva entraram no lugar de Diego Torres e Vinicius. A segunda etapa foi mais movimentada, mas as defesas se sobressaíram até os minutos finais. Mesmo assim a Chape não desistiu, se manteve firme lá atrás e numa jogada trabalhada pela esquerda, entre Yan e Bruno Silva e Doffo, o argentino chutou cruzado e a bola desviou em Leonardo Silva e encobriu o goleiro Victor.

Respiro na tabela e próximo compromisso

Com a vitória sobre o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Verdão chega a 31 pontos, deixa a zona de rebaixamento e sobe para a 14ª posição, até o momento. Na próxima rodada a Chape encara o Vitória, às 11h, na Arena Condá.

Por Rafael Bressan

×